Com a MTX & Flora Energia, você leva sustentabilidade e desconto na conta de luz!
Para sua casa ou apartamento, sem custos, sem obras e de forma
100%
Digital
Economize todos os meses na sua conta de luz em até
30%
Consumir energia da Flora, é o equivalente a plantar
6
árvores no ano!
Proteção contra bandeira tarifária
Você contribui positivamente com o meio ambiente
Sem fidelidade
Como a energia com desconto chega até você
Geração de Energia Renovável
A Flora gera energia renovável e fornece para a rede elétrica tradicional.
Créditos de Energia Limpa
Este fornecimento é devolvido como créditos de energia renovável pela distribuidora.
Economia na conta
Alocamos esses créditos em sua conta de luz, reduzindo o valor cobrado pela distribuidora.
Cobrança Simples e Digital
Cobramos por esses créditos de acordo com o quanto eles reduziram de sua conta, garantindo sua economia todos os meses.
Entre em contato
Perguntas Frequentes
1Posso me tornar cliente?
Sim, caso você seja um consumidor residencial ou pequeno e médio negócio que faz parte do Grupo B de conexão em baixa tensão. Se você está classificado dentro desse grupo em sua conta de energia elétrica, pode aproveitar as soluções que a MTX e Flora oferecem.
Caso em sua conta de energia elétrica conste “Grupo A” com informações de demanda contratada, acesse a página do Mercado Livre de Energia e conheça as melhores soluções comerciais de energia limpa para o seu negócio.
Caso em sua conta de energia elétrica conste “Grupo A” com informações de demanda contratada, acesse a página do Mercado Livre de Energia e conheça as melhores soluções comerciais de energia limpa para o seu negócio.
2O que é o produto?
Redução no custo de energia através de fontes renováveis.
3Como funciona?
O processo é muito simples:
(i) A Flora gera energia renovável e fornece para a rede elétrica tradicional.
(ii) Esse fornecimento é compensado com créditos de energia renovável dados pela distribuidora.
(iii) Alocamos esses créditos em sua conta de luz, reduzindo o valor cobrado pela distribuidora.
(i) A Flora gera energia renovável e fornece para a rede elétrica tradicional.
(ii) Esse fornecimento é compensado com créditos de energia renovável dados pela distribuidora.
(iii) Alocamos esses créditos em sua conta de luz, reduzindo o valor cobrado pela distribuidora.
4Quanto vou pagar por isso?
Não há cobrança no momento da contratação.
Todos os meses verificamos o quanto nossos créditos de energia reduziram de sua conta de luz e cobramos um valor menor do que o que foi reduzido, garantindo sua economia.
Você passará a receber duas faturas:
(i) A conta de luz da distribuidora com o desconto proporcionado por nossos créditos.
(ii) A fatura da Flora Energia referente aos créditos entregues.
Não se preocupe! Todo esse processo é muito transparente. Você mesmo poderá validar diretamente na conta de luz o desconto entregue pela Flora Energia ou, se necessário, validar com nosso atendimento.
Todos os meses verificamos o quanto nossos créditos de energia reduziram de sua conta de luz e cobramos um valor menor do que o que foi reduzido, garantindo sua economia.
Você passará a receber duas faturas:
(i) A conta de luz da distribuidora com o desconto proporcionado por nossos créditos.
(ii) A fatura da Flora Energia referente aos créditos entregues.
Não se preocupe! Todo esse processo é muito transparente. Você mesmo poderá validar diretamente na conta de luz o desconto entregue pela Flora Energia ou, se necessário, validar com nosso atendimento.
5Como posso pagar?
Você receberá a fatura da Flora Energia com a mesma data de vencimento da conta de luz da distribuidora.
Para o pagamento, poderá escolher cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.
Para o pagamento, poderá escolher cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.
6Quanto vou economizar?
São três formas de economizar com a Flora Energia:
(i) Todos os meses uma redução entre 5% e 20% no seu custo de energia (varia de acordo com a sua região).
(ii) Em meses de bandeiras tarifárias, economia adicional entre 5% e 15% (varia de acordo com o tipo de bandeira).
(i) Todos os meses uma redução entre 5% e 20% no seu custo de energia (varia de acordo com a sua região).
(ii) Em meses de bandeiras tarifárias, economia adicional entre 5% e 15% (varia de acordo com o tipo de bandeira).
7 Quem pode aderir?
Qualquer consumidor residencial ou comercial, cuja tarifa seja convencional, conectado em baixa tensão.
Importante: Não atendemos clientes que possuam geração própria de energia (como painéis solares) ou beneficiários de outra empresa de Geração Distribuída.
- Vale para casa ou apartamento.
- Vale para Pessoa Física ou Jurídica.
Importante: Não atendemos clientes que possuam geração própria de energia (como painéis solares) ou beneficiários de outra empresa de Geração Distribuída.
8Quando vou receber o desconto?
Após a assinatura de seu termo de adesão e o envio de sua conta de luz, avisaremos por e-mail quando uma de nossas fazendas sustentáveis estiver em operação.
A partir deste momento, os créditos de energia e os descontos serão entregues em sua conta dentro do prazo de até 60 dias.
Não se preocupe! No intervalo de espera, você continua pagando normalmente a conta de luz da distribuidora.
A partir deste momento, os créditos de energia e os descontos serão entregues em sua conta dentro do prazo de até 60 dias.
Não se preocupe! No intervalo de espera, você continua pagando normalmente a conta de luz da distribuidora.
9E se eu quiser cancelar?
Basta entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.
Solicitamos um aviso prévio de 90 dias para descadastrar seus benefícios junto à distribuidora.
Durante esse período, você continuará recebendo o desconto em sua conta de luz e, portanto, seguirá recebendo a fatura da Flora Energia.
Solicitamos um aviso prévio de 90 dias para descadastrar seus benefícios junto à distribuidora.
Durante esse período, você continuará recebendo o desconto em sua conta de luz e, portanto, seguirá recebendo a fatura da Flora Energia.
10O que acontece se eu mudar de endereço?
Não tem problema!
Basta nos avisar com antecedência de 90 dias para transferirmos os benefícios para o novo imóvel.
O mesmo vale caso troque a titularidade de sua conta de luz.
Basta nos avisar com antecedência de 90 dias para transferirmos os benefícios para o novo imóvel.
O mesmo vale caso troque a titularidade de sua conta de luz.